Abel não deve abandonar rodízio do elenco para sequência de clássicos pelo Paulista

Abel não deve abandonar rodízio do elenco para sequência de clássicos pelo Paulista
Compartilhar

 

 

Com uma grande campanha no Campeonato Paulista, o Palmeiras terá pela frente uma sequência de pedreiras a partir desta quinta-feira. O time disputará os três clássicos pela primeira fase da competição de forma consecutiva, e Abel Ferreira não deve abrir mão de sua estratégia de rodízio.

Contra o Guarani, primeiro jogo após a conquista da Recopa Sul-Americana, o treinador mandou a campo um time bastante alternativo, com apenas três jogadores considerados titulares: Weverton, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa. O último, que marcou o primeiro gol da vitória do Verdão, retornou após se recuperar de um estiramento no joelho esquerdo.

Assim, a tendência é que Abel volte a escalar a equipe com força máxima para o clássico contra o São Paulo, que acontece na quinta, às 20h30, no Morumbi, em partida atrasada pela quarta rodada do Paulista. O único desfalque deve ser Luan, que trata lesão na coxa esquerda.

No domingo, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Santos, no Allianz Parque, às 18h30, em jogo válido pela 11ª rodada. Devido ao pouco tempo entre as partidas, é possível imaginar que Abel preservará alguns de seus principais jogadores para o duelo com o Peixe.

Por fim, na quinta-feira da semana que vem, o Verdão fará o terceiro e último clássico da sequência, contra o Corinthians, no Allianz, às 20h30. Como os atletas terão mais tempo de se recuperar, o time deve voltar a ser aquele considerado titular sob o comando do português.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a vitória sobre o Guarani, Abel foi perguntado sobre a estratégia que utilizará para escalar o time que disputará as três partidas contra os rivais, reforçando a ideia de que deve rodar o elenco.

“Em relação a quem vai jogar, vocês já perceberam a nossa forma de trabalhar. Acho que finalmente entendem que aqui não há reservas e nem titulares. Se os 27 jogadores estão no plantel, é porque acreditamos neles. Com Kuscevic ou sem Kuscevic, com Gómez ou sem Gómez, Com Luan ou sem Luan, com Murilo ou sem Murilo, com Veiga ou sem Veiga, nós vamos continuar competitivos”, afirmou.

Até o momento, o Palmeiras é o único time invicto no Paulista. Mesmo com dois jogos a menos, o Verdão tem a melhor campanha geral da competição, com 20 pontos somados.

Fonte:    gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %