Abel lamenta falta de pontaria e revela que jogadores “pediram para sair” do Palmeiras

Abel lamenta falta de pontaria e revela que jogadores “pediram para sair” do Palmeiras
Compartilhar

O técnico Abel Ferreira lamentou a falta de pontaria do Palmeiras no clássico diante do Santos, neste domingo. O Verdão acabou sendo derrotado de virada na Arena Barueri, por 2 a 1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na coletiva de imprensa, o treinador admitiu que o resultado poderia ser diferente caso a equipe transformasse as oportunidades em gols. O time alviverde até saiu na frente, com Zé Rafael, mas viu o Peixe empatar logo na sequência, com Rincón. Na etapa final, Marcos Leonardo virou o placar.

“Foi falta de capricho na finalização. Se nós tivéssemos convertido algumas das chances que tivemos na primeira parte, poderíamos ter saído com outro resultado. Sabíamos que íamos sofrer, porque vínhamos de uma derrota pesada, isso entrou no emocional dos jogadores. Precisávamos fazer um primeiro tempo impecável, e fizemos, mas a falta de capricho na finalização foi determinante. Eu não posso falar que meus jogadores não treinam, hoje a bola bateu na trave e saiu”, disse o português.

“O que mais me entristece foi a falta de competitividade, a falta de agressividade na marcação. Revi os gols que nós sofremos e foram em lances que nós oferecemos. Mas temos que dar parabéns ao Santos, ganhou o jogo, está na luta pela sobrevivência”, acrescentou.

Abel também revelou que jogadores “pediram para deixar” o Palmeiras recentemente por conta de críticas da torcida. A pressão diante do clube e, principalmente, à diretoria, aumentou após a eliminação para o Boca Juniors, pelas semifinais da Copa Libertadores

“Se olharem para o plantel que iniciou o ano… Saiu o Jorge, Kuscevic, Wesley, Danilo, Scarpa, Merentiel, Veron, Tabata e Navarro. Alguns jogadores pediram para sair, não aguentaram a pressão, me disseram que não queriam jogar mais por este clube. E quando um jogador vem falar comigo, tenho que entender isso. Disseram que estão tendo a família ameaçada e futebol não é isso”, comentou.

Com o resultado, o time alviverde se mantém na quarta colocação do Brasileirão, com os mesmos 44 pontos. Já a distância para o líder Botafogo aumentou para dez pontos.

O Palmeiras volta a campo apenas daqui a 11 dias. Neste meio de tempo de paralisação por conta da Data Fifa de outubro, o time se prepara para o duelo contra o Atlético-MG, marcado para o próximo dia 19, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %