Abel fala em “sentimento de derrota” após empate no Derby e reconhece bom jogo do Palmeiras: “Merecíamos outro resultado”

Abel fala em “sentimento de derrota” após empate no Derby e reconhece bom jogo do Palmeiras: “Merecíamos outro resultado”
Compartilhar

Neste domingo, o Palmeiras tomou um banho d’água fria ao empatar por 2 a 2 com o Corinthians, na Arena Barueri, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. O time mandante tinha a vitória nas mãos até os minutos finais do segundo tempo, enquanto o adversário teve o goleiro expulso e outro jogador fora por sentir dores. O técnico lamentou o empate, mas enfatizou a intensidade de sua equipe na maior parte do jogo.

“Sentimento de derrota. Concordo que as substituições poderiam ter sido diferentes. Estamos à espera de que aconteçam de uma maneira e poderiam ser de outra. Os gols que sofremos, foi um cruzamento atrasado que o Yuri fez gol sem pressão, tem que ter pressão do zagueiro e o segundo, é o que é. Já falei que o futebol é mágico por isso, só acaba quando termina. Concordo que houve realmente um jogo até os 87 minutos. Não é de agora, é de outros jogos, produzimos muito para o número de gols que deveríamos ter feito e não fizemos e o futebol é assim. Fizemos jogo intenso, criamos muitas oportunidades, não deixarmos o adversário sequer jogar. Uma do Enrick no final do primeiro tempo, outra do Flaco, depois no segundo tempo um gol bem anulado”, disse.

“Chamo de competência, outros culpam o treinador, outros chamam de sorte ou azar. O sentimento é de derrota porque poderia ter acabado com outro resultado. A eficácia é um elemento muito importante e fizemos 87 minutos com categoria. Quando poderíamos ter construído outro tipo de resultado, mas é assim. Uma falta, outra, uma segunda falta, uma bola que quase entra no último segundo. Em cinco minutos o jogo mudou. Não perdemos, mas o sentimento é de derrota por mais dos volumes que fizemos”, seguiu.

O Palmeiras abriu o placar com Endrick, no final do primeiro tempo, e viu Flaco López ampliar na segunda etapa. O Verdão segurou o 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, quando Yuri Alberto diminiu. Depois, com dois a mais em campo, o Alvvierde não conseguiu evitar  o empate, que saiu em cobrança de falta de Rodrigo Garro.

Para Abel Ferreira, esse, porém, foi o melhor jogo do Palmeiras contra o Corinthians desde sua chegada ao time. O treinador comentou a intensidade da equipe, pelo menos durante os 87 minutos do jogo.

“Se falarmos em cima de todas as emoções, é normal, mas o torcedor não sofre mais que nós porque conheço nossos jogadores. Esperar que a equipe mantenha essa pressão, intensidade, e ao invés de fazer dois que faça três ou quatro. Parabéns ao adversário, não tenho muita coisa a dizer. Podemos discutir a sorte ou azar. Futebol é um jogo e tem isso. Fizemos um jogo até os 87 minutos e depois acontecem coisas que mudam. O futebol é mágico por isso mesmo, muitas vezes o resultado toma conta dele. Se me perguntas se é um resultado justo, pelo esforço que o adversário fez nos últimos minutos, mas volume foi absurdo. Desde que sou treinador do Palmeiras, não me lembro de fazer um jogo contra o Corinthians nessa intensidade, mas nada disso conta agora. O que conta é o resultado, empatamos. A mim não me satisfaz porque merecíamos outro resultado. O adversário conseguiu fazer dois gols e conseguiu chegar ao final do jogo com um goleiro que não é o goleiro e no último segundo do jogo tirou uma bola em cima da linha”, finalizou.

Com este resultado, o Verdão perdeu a chance de assumir a liderança do Estadual. Assim, a equipe fica com 18 pontos, na ponta do Grupo B. Apesar do amargo resultado, o time segue invicto na competição, com cinco vitórias e três empates. A equipe retorna a campo no próximo sábado, contra o Mirassol, pela décima rodada do Estadual.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.