O Fluminense apenas empatou com o Santos na estreia do Campeonato Brasileiro. Os tricolores pressionaram, mas pararam na defesa paulista no Maracanã.
O técnico Abel Braga elogiou a atuação da equipe, que buscou o gol durante os 90 minutos e falou sobre a ausência de Ganso na partida.
“O meio pode ter sentido a falta do Ganso? Pode ser. Só que um time que troca tantos passes, tem 23 finalizações contra três… não tem muito o que comentar. É dar parabéns para o Santos, que veio com essa proposta. E conseguiu. Eu não sou de falar na corrente antes do jogo e no final. Fiz questão de falar. Eu saio daqui orgulhoso. Foi brilhante? Não. A minha equipe deixou tudo em campo. Não tinha como dar mais 2%. Foi motivo de orgulho. Nem sempre vai dar. O Santos é grande, tem camisa. Não queria esse resultado, lógico. Os números dizem isso. Paciência. No fundo, eles tiveram a estratégia certa. Não houve problema de finalização. Não conseguimos”, disse.
Abel Braga admitiu que, com Ganso, o Fluminense poderia ter saído de campo com os três pontos.
“Não gosto de falar isso, mas com Ganso, com certeza, pelo momento que ele está atravessando, poderia ser um pouco diferente, não sei. Ou poderia ser pior, porque o Santos entrou com três volantes e dificultou bastante, poderia ser difícil com ele também. Mas nesses últimos jogos, como o crescimento com a equipe deu-se com ele… Ele tem uma clarividência muito grande. Não é de intensidade, mas é de uma inteligência muito rara”, declarou.
O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, pela Sul-Americana. Os tricolores viajam para encarar o Júnior-COL, na Colômbia.
Fonte: www.gazetaesportiva.com