Abel aplica ‘gestão de energia’ na Libertadores e usa 18 titulares diferentes em três jogos

Abel aplica ‘gestão de energia’ na Libertadores e usa 18 titulares diferentes em três jogos
Compartilhar

Nesta quarta-feira, o Palmeiras derrotou o Emelec-EQU por 3 a 1, no Estádio George Campwell, e manteve os 100% de aproveitamento na Libertadores. Preocupado com o desgaste físico do elenco do Verdão, Abel Ferreira adotou uma estratégia diferente para esta edição do torneio e, até o momento, vem obtendo sucesso.

Assim como havia acontecido nas partidas contra o Deportivo Táchira-VEN e o Independiente Petrolero-BOL, o Palmeiras poupou importantes peças em Guayaquil. Marcos Rocha, Murilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu nem sequer viajaram ao Equador.

Até o momento, Abel já escalou 18 jogadores como titulares na primeira fase da Libertadores: Weverton, Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez, Jorge, Piquerez, Danilo, Zé Rafael, Jailson, Atuesta, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Wesley, Dudu, Gabriel Veron, Breno Lopes, Rony e Rafael Navarro.

Dentre eles, apenas seis atletas começaram jogando nos três compromissos da equipe na fase de grupos do torneio: Weverton, Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez, Atuesta e Wesley. Curiosamente, apenas o goleiro e o zagueiro paraguaio são considerados titulares do Palestra.

Dentre os que são intocáveis na equipe de Abel, apenas Marcos Rocha ainda não foi utilizado nesta edição da Libertadores por opção do treinador. Luan, que segue se recuperando de lesão na coxa esquerda, não atua desde o Mundial de Clubes, em fevereiro.

Ao rodar o elenco, o técnico português aplica a tão desejada gestão de energia em meio ao caótico calendário do futebol brasileiro. O time titular vinha de uma sequência desgastante, já que o Verdão foi escalado com força máxima nos últimos três jogos do Brasileirão.

O próximo compromisso do Palmeiras é pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe enfrenta a Juazeirense, no sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Barueri. A tendência é que o Alviverde entre novamente em campo com um time alternativo.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %