O Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo nesta quarta-feira, por 3 a 0, em duelo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Verdão terminou o jogo com um a menos devido à expulsão de Gómez. O técnico Abel Ferreira reconheceu a superioridade do adversário, mas lamentou a oportunidade desperdiçada de afastar o rival da luta pelo título do torneio.
“Independentemente do resultado hoje aqui. O nosso adversário foi muito melhor que o Palmeiras. A primeira oportunidade do jogo foi nossa. Num jogo desse nível, jogando com um adversário, que está jogando em sua casa, está com o orgulho ferido que ainda não ganhou nada nesse ano. Foram melhores, mais agressivos, cometeram menos erros, jogaram melhor que o Palmeiras. Na minha opinião foram justos vencedores”, disse.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 56 pontos e tem um jogo a menos que o Verdão, que se mantém com 59, na segunda posição. Na opinião do treinador alviverde, o Verdão poderia ter vencido o jogo e afastado o Flamengo da briga pelo título.
“Eu acho, e já disse isso aos meus jogadores, que hoje poderíamos ter tirado o Flamengo da luta (pelo título). Se perdesse de nós hoje, estava fora. Mas, ganhou hoje, acho que vai ser disputado até o último jogo para nós, Flamengo, Grêmio, Bragantino, Botafogo. Essa é a sensação que eu fico”, completou.
A derrota interrompeu uma sequência de cinco vitórias seguidas do Palmeiras, além de ter impossibilitado que o Verdão assumisse, mesmo que temporariamente, a liderança do torneio. O treinador disse se orgulhar do time que se dispõe a lutar até o fim de cada campeonato, mesmo após momentos de oscilação.
“Não sei quantos títulos vamos ganhar, o que sei é que essa equipe briga até o fim. Isso é o que me deixa mais orgulhoso enquanto treinador. Brigamos sempre, estamos sempre na luta. Ganhamos dois títulos nesse ano, fomos ate onde conseguimos na Libertadores, foi um golpe muito forte porque jogamos o suficiente na segunda parte e tivemos oportunidade de ir aos pênaltis. Levamos um soco muito duro, sobretudo no aspecto emocional. Continuamos aqui na briga por essa competição até o fim. Nunca prometi títulos, prometi trabalho e competência. O que mais me orgulha é saber lidar com momento de frustação, dor e voltar e seguir mais forte, lutar até o fim e é isso o que vai acontecer”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 21 horas (de Brasília), na Arena Barueri.
Fonte: www.gazetaesportiva.com