Uma liminar da Justiça de São Paulo permitiu que a estudante Júlia Braz Fonseca Vargas, de 20 anos, embarcasse em um voo da companhia aérea Latam acompanhada de um furão de estimação chamado “Kira”.
Júlia e o animal de estimação voltaram de São Paulo para Goiânia nessa quinta-feira (25/4). O voo de ida havia sido na segunda-feira (22/4).A liminar que permitiu a viagem foi concedida pela juíza Alessandra Alves de Mourão, da 2ª Vara Cível da cidade de São Paulo.
A defesa de Júlia apresentou à Justiça relatórios médicos de psiquiatria e neuropsicologia em que a estudante recebe indicação de acompanhamento, em cabine, de seu animal de assistência emocional, com a finalidade de “evitar agravamento dos sintomas durante o voo”.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Na decisão, a juíza cita que o furão é um animal de pequeno porte, que possui bom estado de saúde, “sendo certo que permanecerá durante todo o voo na caixa de transporte própria” para não prejudicar a tranquilidade e a segurança do voo.
A magistrada ainda considera que o furão Kira enquadra-se no conceito de animal de estimação e, como a companhia aérea permite o transporte de cães e gatos, não haveria fundamento para a recusa do transporte de outra espécie de animal de estimação.
Fonte: copopular.com.br