Essa lista te deixará preparado para possíveis eventualidades
Para compartilhar essa ideia, separamos uma lista de 5 plantas medicinais fáceis de cultivar em casa. Confira!
Babosa (Aloe Vera)
A Babosa é uma planta muito conhecida por seus benefícios para o cabelo e para a pele. Além disso, ela auxilia no tratamento de queimaduras e ferimentos superficiais.
Essa planta multiplica-se bem por meio da separação de brotos laterais, prefere solo arenoso e não precisa de muita água.
Novalgina
Também conhecida como mil-folhas, a novalgina é muito poderosa contra febre e dores. Além disso, quem sofre de cólicas menstruais ou de ciclos menstruais irregulares também pode se beneficiar muito de seu consumo. A forma mais indicada é por meio da infusão.
Essa planta multiplica-se por estacas ou por divisão de touceiras.
Sálvia
Além de muito utilizada como tempero, a Sálvia é muito poderosa para as mulheres, pois ajuda no controle hormonal, regulando o ciclo menstrual e os efeitos da menopausa. Seu consumo pode ser realizado por meio do chá de infusão de suas folhas.
A planta pode ser plantada através de sementes ou estacas e não gosta de muita água.
Hortelã
Também conhecida como levante, essa planta é muito usada como tempero na culinária e no preparo de bebidas, como drinks, sucos e infusões. É muito digestiva e indicada também para combater gripes.
Esta planta é bastante resistente, mas demanda bastante água para manter-se saudável.
Confrei
O confrei é muito indicado para dores em geral, tendo ainda uma função anti-inflamatória, antirreumática e cicatrizante. Um modo de se usar o confrei é por meio de compressas, fervendo suas folhas em água e aplicando na região a ser tratada.
Esta planta não consegue sobreviver longe da água.
Fonte: agoramt.com