Sesp inicia elaboração do Plano Tático Integrado de Segurança Pública para Amazônia

Sesp inicia elaboração do Plano Tático Integrado de Segurança Pública para Amazônia
Compartilhar

Órgãos que compõem a Segurança Pública em Mato Grosso irão ajudar na formulação do Plano AMAS (Amazônia, Segurança e Soberania)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) dará início, nesta segunda-feira (15.04), às discussões para a elaboração do Plano Tático Integrado de Segurança Pública para a Amazônia (PTI/MT), referente ao Plano AMAS (Amazônia, Segurança e Soberania). A abertura será realizada pelo secretário da Pasta, coronel PM César Roveri, no auditório da Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Serão três dias de oficinas e debates, e na quarta-feira (17), as instituições que compõem a Segurança Pública em Mato Grosso apresentarão propostas para o Plano AMAS. O objetivo do Plano AMAS é fortalecer a presença das forças de segurança na Região Amazônica, combatendo crimes ambientais, tráfico de drogas, organizações criminosas, e outros tipos de delitos.

Sua abrangência compreende os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pará e oeste do Maranhão, que, ao aderir à proposta, se comprometem a promover ações com foco no aumento da segurança na região, pelo prazo de 12 meses. Lançado em março de 2023 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Plano AMAS é financiado pelo Fundo Amazônia.

Serviço | Abertura do evento para elaboração do Plano AMAS (Amazônia, Segurança e Soberania)
Quando: Segunda-feira (15.04), às 9h.
Onde: Auditório da Escola Superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Cuiabá.

Fabiana Mendes  Sesp-MT

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %