Na noite deste sábado, o Cuiabá sagrou-se campeão do Campeonato Mato-Grossense pelo quarto ano consecutivo. O Dourado venceu o União Rondonópolis por 1 a 0 no duelo de volta da final e ergueu o tetra do Estadual. Clayson, ex-Corinthians, marcou o gol da vitória do confronto, disputado no Estádio Engenheiro Luthero Lopes.
O único gol do confronto foi marcado aos 24 minutos da primeira etapa. Após saída errada do União, Derik Lacerda roubou a bola e tocou para Deyverson dentro da área. O centroavante serviu Clayson, que chegou batendo e deslocou o goleiro para dar a vitória ao Cuiabá.
O segundo tempo correu com o seguinte panorama: o União tentava chegar por meio do famoso ‘chuveirinho’ em bolas cruzadas na área, mas não conseguiu ter sucesso. Derik Larceda ainda chegou a ampliar a vantagem do Cuiabá, mas o gol foi anulado por uma falta de ataque.
Ainda no fim do duelo, dois jogadores do Dourado foram expulsos. Alan Empereur recebeu o segundo cartão amarelo, enquanto a arbitragem mostrou o vermelho direto para Jonathan Cafu. Apesar disso, a equipe comandada por Luis Fernando Iubel saiu com o título sem sustos.
SOMOS TETRAAAAAAAAAAAAAAA! 🏆🏆🏆🏆
Com gol de Clayson, vencemos o União novamente e conquistamos mais uma taça, A QUARTA SEGUIDA e a 13ª na galeria estadual! 🔰💚💛 #OrgulhodeMatoGrosso #AvanteDourado pic.twitter.com/s4vKcuaXzm
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) April 6, 2024
Com a conquista deste sábado sobre o rival estadual, o Cuiabá chegou ao seu 13º título do Campeonato Mato-Grossense. Nos últimos quatro anos, o clube estabeleceu uma certa hegemonia na competição e venceu todas as edições – 2021, 2022, 2023 e, agora, 2024.
Campeão estadual, o Cuiabá passa a focar na segunda rodada da Copa Sul-Americana. Pelo Grupo G, o Dourado visita o Metropolitanos-VEN nesta quinta-feira (11), a partir das 19 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.
Do outro lado, o União Rondonópolis se prepara para sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada da primeira fase, o time enfrenta o Iporá, no dia 28 de abril, com horário e local a serem definidos pela CBF.