Taxa de conversão de vendas supera expectativas
Duas importantes feiras agropecuárias foram realizadas neste mês de março em Mato Grosso, a Farm Show e Show Safra, que movimentaram não apenas o mercado de produtos e insumos agrícolas, mas também a venda de veículos leves e pesados. Para este ano, apenas o Grupo Mônaco participando com as marcas Mônaco Diesel e Mônaco Motocenter, tem a perspectiva de aumentar em 25% as vendas em comparação com 2023.
Muito se dá, porque nesses eventos, nos últimos anos têm ganhado destaque a comercialização de produtos como os automóveis, sejam eles de grande porte, como as carretas e caminhões, até os veículos leves. Para os empresários deste mercado, é uma oportunidade de aproveitar o grande número de visitantes com diferentes perfis para incrementar as vendas em um curto período de tempo.
Ainda na edição de 2023, o grupo Mônaco movimentou milhões com caminhões e motos, por meio de contratos com diferentes setores, empresas e pessoas físicas. Para se ter uma ideia, em toda a Show Safra do ano passado foram gerados R$ 9,2 bilhões em negócios e para este ano as expectativas são de um crescimento ainda mais expressivo, tendo em vista que 127 mil pessoas passaram pela feira, realizada entre 18 e 22 de março, que está entre as quatro maiores do país.
“Temos observado uma mudança nos hábitos de consumo dos clientes do agro, que passaram a buscar nessas feiras os veículos de pequeno, médio e grande porte. Os perfis são diversos, desde um produtor que quer um caminhão para o escoamento da produção, até o empresário que está à procura de carros para o dia a dia no campo, como caminhonetes e SUVs”, avalia o CEO do Grupo Mônaco, Rui Denardin.
Investir nesse tipo de evento proporciona não apenas as vendas diretas, realizadas durante a feira, mas também aquisições realizadas até 15 dias depois. Isso significa que em apenas uma ação é possível alcançar milhares de clientes em potencial, que passam a conhecer as marcas, serviços e os produtos disponíveis.
“Com o ecossistema das nossas empresas, oferecemos soluções em negócios automotivos, que vão ao encontro da facilidade que os clientes buscam em todo o processo da compra, e isso vem nos rendendo excelentes resultados já na análise durante a feira registramos crescimento de 25% em negócios no segmento de caminhões, aumentando em 100% a captação de clientes quentes no segmento de Moto, e ainda estamos no período dos fechamentos relacionados a Show Safra, por exemplo, que é uma das maiores feiras do agronegócio do país”, afirma Denardin.
Grupo Mônaco
Com 46 anos de atuação no segmento automotivo, o Grupo Mônaco é composto pelas empresas: Mônaco Diesel – VWCO Caminhões e Ônibus; Mônaco Veículos – Fiat; Mônaco Motocenter – motocicletas Honda; Mônaco Seminovos; Consórcio BrQualy; GID Locação de Veículos Pesados e Banco Luso Brasileiro.
As concessionárias operam em sete Estados brasileiros: Pará, Amapá, Maranhão, Rondônia, Piauí, Mato Grosso e Goiás e contam com escritório em São Paulo. Com cobertura nacional, a GID Locações, BrQualy e Banco Luso Brasileiro.
Fonte: copopular.com.br