Pela Sul-Americana, Corinthians reencontra Racing-URU após 14 anos; relembre

Pela Sul-Americana, Corinthians reencontra Racing-URU após 14 anos; relembre
Compartilhar

Corinthians vai reencontrar a equipe do Racing-URU nesta terça-feira após cerca de 14 anos. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Corinthians e Racing se enfrentaram pela primeira vez na Copa Libertadores de 2010, na fase de grupos. Na época, o Timão era comandado por Mano Menezes e tinha nomes consagrados no elenco, como Roberto Carlos e Ronaldo. O clube vivia seu centenário e tinha a expectativa de conquistar sua primeira Libertadores na história.

O Timão estreou na competição contra o Racing, em fevereiro, no estádio do Pacaembu. Os uruguaios abriram o placar logo nos primeiros instantes, com Cauteruccio, e os mandantes buscaram a virada com dois gols de Elias, um em cada tempo. Já em reta final de carreira, Ronaldo conseguiu bons lances individuais e foi um dos destaques da partida.

O segundo jogo entre os times naquela edição de Libertadores aconteceu em abril, no estádio Parque Central. O Timão novamente levou a melhor, dessa vez por 2 a 0, com gols de Dentinho e Elias.

Naquela edição, apesar do bom desempenho na fase de grupos, o Corinthians caiu nas oitavas de final, para o Flamengo. Já o Racing-URU, como foi o pior segundo colocado contabilizando todas as chaves, não avançou para o mata-mata.

Dessa vez, as equipes estão na mesmo grupo na Copa Sul-Americana, acompanhados de Argentinos Juniors e Nacional-PAR. Com o maior investimento entre as agremiações da chave, o Corinthians desponta como favorito para ter a melhor campanha nessa fase inicial de torneio.

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.