O Internacional divulgou em suas redes sociais, na noite desta quinta-feira, uma nota de repúdio aos ataques racistas dirigidos ao zagueiro Robert Renan. As ofensas ocorreram após o defensor cobrar e errar pênalti de cavadinha, na eliminação do Inter para o Juventude, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.
“O Sport Club Internacional repudia de forma veemente os ataques de racismo contra o atleta Robert Renan. O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa”, escreveu o clube gaúcho.
Robert Renan tentou dar uma cavadinha em sua cobrança, mas o goleiro do Juventude fez a defesa. O erro do zagueiro colaborou para a eliminação do Inter, que empatou o jogo no tempo regulamentar em 1 a 1.
Também nesta quinta-feira, Robert Renan se manifestou sobre o ocorrido em seu perfil no Instagram. O zagueiro assumiu total responsabilidade e pediu desculpas à torcida colorada.
O Sport Club Internacional repudia de forma veemente os ataques de racismo contra o atleta Robert Renan. O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa. pic.twitter.com/x8d36hFwl3
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) March 28, 2024
Confira a nota do jogador na íntegra:
“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui.
Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender.
Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte.”
Fonte: www.gazetaesportiva.com