Santos tem empecilhos para mandar final do Paulista em São Paulo, mas jogo na capital não está descartado

Santos tem empecilhos para mandar final do Paulista em São Paulo, mas jogo na capital não está descartado
Compartilhar

Apesar do presidente Marcelo Teixeira ter dito que a intenção do Santos é mandar a final do Campeonato Paulista na cidade de São Paulo, o Peixe tem alguns empecilhos para levar o jogo à capital paulista.

Visando maior público e renda, o dirigente santista afirmou após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, que o Peixe tem preferência por jogar na capital. As opções citadas pelo dirigente são: a Neo Química Arena, do Corinthians, e o Morumbis, do São Paulo.

Ambos os rivais emprestaram os seus estádio à equipe de Baixada Santista recentemente. Além da semi em Itaquera, o Peixe levou mais de 50 mil ao Morumbis no jogo contra o São Bernardo, pela fase de grupos do Paulistão.

Neste momento, porém, o São Paulo prioriza o tratamento do gramado do estádio. O local sediou um show da dupla Victor e Leo no último sábado e, em seguida, iniciou um processo de cuidado com o campo. A ideia é que o gramado esteja nas melhores condições possíveis para a partida do Tricolor contra o Cobresal-CHI, pela Libertadores, marcado para o dia 10 de abril.

O São Paulo não confirma nem nega a possibilidade do Santos jogar no Morumbis. A definição também depende de quem será o outro finalista do Paulistão. Palmeiras e Novorizontino medem forças nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, por uma vaga na decisão.

Em relação à Neo Química Arena, também existe uma preocupação no Corinthians por conta do desgaste do gramado. A equipe feminina vai atuar no estádio nesta sexta-feira, contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), e existe a possibilidade do time sub-17 também jogar no local na próxima quarta-feira, em clássico contra o São Paulo.

Pessoas do clube entendem que a prioridade neste momento é não desgastar muito o campo, pensando no duelo entre Corinthians e Nacional-PAR, marcado para o dia 9, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Além disso, a reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a decisão de emprestar a Arena para o Santos na semifinal do Campeonato Paulista não foi unânime dentro do clube, e gerou contestações. Um novo empréstimo poderia gerar mais desgaste e cobranças contra a diretoria chefiada por Augusto Melo.

Em entrevista, Marcelo Teixeira não descartou nenhuma possibilidade e disse que irá conversar com representantes de São Paulo e Corinthians. O martelo deve ser batido em uma reunião para definir datas, horários e locais dos dois jogos da decisão estadual, que serão disputados nos dois próximos domingo (31 de março e 7 de abril).

“A decisão ainda depende do resultado de amanhã, mas a vontade e a preferência do Santos é jogar em São Paulo. Vamos aguardar quem será o finalista. Depois, vamos ter a reunião na Federação na sexta-feira. Parece que o Novorizontino faz questão de jogar na sua casa, o Palmeiras idem. Vamos aguardar primeiro o outro finalista para resolver essa situação”, afirmou o presidente.

“Não tem nenhum acordo prévio. Vamos começar amanhã as conversações. Pode ser aqui na Arena, o Morumbis não está descartado também, ainda não conversei com o presidente (do São Paulo) sobre isso”, concluiu.

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.