Estabelecimentos comerciais de Cuiabá não poderão funcionar no próximo dia 29 de março em função do feriado da sexta-feira santa. A decisão consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), assinada pelos sindicatos que envolvem o comércio e os comerciários.
Instituições financeiras, Correios e órgãos públicos também não terão expediente no feriado religioso.
A exceção fica por conta de serviços considerados básicos, como saúde, segurança, manutenção e distribuição de água, coleta de lixo energia elétrica e Defesa Civil, que mantêm funcionamento normal.
Shopping
Nos shoppings centers, as lojas não abrirão e apenas as praças de alimentação e o cinema vão operar normalmente das 11h às 22h. No sábado, os estabelecimentos vão funcionar no horário habitual – das 10h às 22h.
Já no domingo de Páscoa, a praça de alimentação e o cinema vão atender das 11h às 22h. No caso das lojas, o atendimento ocorrerá das 14h às 20h.
Leia também-Saúde de Cuiabá abre processo seletivo para contratação de servidores
Agências bancárias
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias de todo o país na Sexta-Feira da Paixão. Contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) e os carnês com vencimento no dia 29 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.
Mesmo com o fechamento das agências, os canais digitais dos bancos permanecerão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.
Órgãos municipais
A Prefeitura de Cuiabá decretou ponto facultativo nos órgãos públicos municipais no dia 28 (quinta-feira). A medida, publicada na Gazeta Municipal, considera o Decreto nº 9.996/2023, que dispõe sobre as datas comemorativas do ano de 2024.
Com isso, o expediente será retomado no dia 1º de abril (segunda-feira).
Sobre a CDL Cuiabá
50 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar. A entidade também produz soluções e serviços economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações on-line com a certificação digital, concessão de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.
Fonte: gazetadigital.com.br