Parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) repudiaram o vídeo postado pelo produtor rural de Sorriso (420 km de Cuiabá) e ex-deputado estadual Xuxu Dal Molim (PL) contra o deputado Valdir Barranco (PT). (Assista o vídeo abaixo)
A publicação em questão é sobre a duplicação de trechos da BR-163, em que o petista afirma que a retomada das obras se deu por causa do presidente Lula (PT). A gestão estadual assumiu oficialmente a concessão do trecho por meio da transferência do controle acionário da Rota do Oeste, assinada pelo governador Mauro Mendes (União) junto ao chefe do Planalto.
Xuxu, por sua vez, discordou afirmando que o Barranco estaria divulgando uma fake News ao classificá-lo de “mentiroso e covarde”. Ao utilizar a tribuna na sessão plenária desta quarta-feira (27), o petista rebateu os ataques recebidos pelas redes sociais do ex-colega de parlamento.
“Um ex-deputado dessa casa gravou um vídeo com uma cara de preguiçoso e amassada, de pijama, parecendo que tinha acordado aquela hora. É bem típico desse deputado, porque se olhar a produtividade dele aqui nessa casa é de dar vergonha. Por isso a população a rejeitou na reeleição e ele recebeu nas urnas, metade dos votos que recebeu em 2018”, respondeu o parlamentar.
Leia também – Cuiabá adia vencimento do IPTU cota única para o dia 3
Na sequência, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) pediu uma parte do tempo do petista para repreender a postura do produtor rural. O ex-tucano também fez questão de enfatizar que bolsonarista foi “varrido” pelas urnas por sua baixa produtividade na Casa de Leis.
“Você merece toda nossa solidariedade, passa por cima disso. A sociedade de Sorriso já respondeu pra ele nas urnas. Ele foi varrido do cenário político de Mato Grosso, até diante de sua baixa produtividade no parlamento. A sociedade deu 4 anos pra ele provar serviço. Não provou e ele foi varrido da Assembleia Legislativa. Vossa excelência não precisa dar satisfação a Ederson Dal Molim, porque é muito maior do que ele”, pontuou.
Ao final, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União), também criticou a postura de Xuxu afirmando que não vai tolerar qualquer tipo de desrespeito entre membros do parlamento.
“Faço também minha reprimenda ao deputado Xuxu ou a qualquer deputado que venha atacar os outro com palavrões ou com desrespeito. Pode haver diferenças ou desentendimentos, mas tem que ter o respeito. O deputado Xuxu extrapolou os limites faltando com o respeito falando palavrões”, finalizou
Fonte: gazetadigital.com.br