O Flamengo foi pego de surpresa com a suspensão do atacante Gabigol na última segunda-feira. O jogador pegou dois anos de gancho por fraudar um exame antidoping em 2023, mas o clube pretende recorrer da decisão, uma vez que não há precedentes para o caso envolvendo o camisa 10 rubro-negro.
“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”, disse o clube em nota.
A suspensão de Gabriel foi iniciada em abril de 2023, data do exame. Mesmo tendo dado negativo, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem levou em consideração a acusação de fraude. O atleta também realizou exame de sangue que nada constatou de anormal, mas sua conduta no exame antidoping acabou pesando na decisão do tribunal.
Gabriel vai recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS). No entanto, neste período, o atacante não poderá treinar no Ninho do Urubu, nem atuar com a camisa rubro-negra.
Fonte: www.gazetaesportiva.com