O atacante Gabriel Barbosa, camisa 10 do Flamengo, foi suspenso por dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem. O jogador foi acusado de fraudar um exame antidoping no fim de 2023.
O jogador foi julgado na tarde desta segunda-feira. Assim, foi incluído no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem: “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A pena poderia chegar a quatro anos de suspensão.
Atividade desta segunda em fotos! #VamosFlamengo
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/WAsDWUFKwl
— Flamengo (@Flamengo) March 25, 2024
O atacante, na ocasião, foi denunciado por não aceitar fazer um teste surpresa e por ter impedido que um dos fiscais acompanhasse o momento da coleta da urina. O placar do julgamento ficou em 5 a 4 pela suspensão de Gabriel. A pena começa a valer a partir de abril. No entanto, Gabriel pode recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte.
O Flamengo, por meio de seu site oficial, emitiu uma nota a respeito da suspensão. O clube alegou surpresa e afirmou ‘que auxiliará o atleta na apresentação de recurso’.
Confira a nota oficial do Flamengo na íntegra:
“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.”
Fonte: www.gazetaesportiva.com