Grupo dono do Vasco está prestes a assumir o Everton, da Inglaterra

Grupo dono do Vasco está prestes a assumir o Everton, da Inglaterra
Compartilhar

A 777 Partners, grupo que adquiriu 70% do Vasco em 2022, está a poucos detalhes de tomar conta do Everton, que disputa a primeira divisão do Campeonato Inglês. A Premier League, órgão que rege a liga inglesa, está prestes a aprovar tal compra.

A 777 fechou acordo com o acionista majoritário do clube, Farhad Moshiri, que tem 94% do clube, em setembro de 2023. Desde então, espera a permissão da liga inglesa para concluir o negócio. Além disso, o processo também irá passar pela aprovação de comitê independente.

Caso a compra seja confirmada, o Everton será o sétimo clube de futebol do grupo de investimentos. Além do Vasco, a 777 investe no Sevilla (Espanha), Standard Liege (Bélgica), Red Star (França), Hertha Berlim (Alemanha) e Genoa (Itália).

Moshiri, atual proprietário do Everton, está no comando desde 2016 e, apesar de investir mais de 750 milhões de libras (mais de 4,7 bilhões de reais), a torcida protesta contra sua permanência desde a temporada passada. Mesmo com todo esse dinheiro, o Everton segue sem conquistar um troféu há quase 30 anos (o último foi na temporada 1995/96)

Da temporada 2016/17 para frente (já com Moshiri no clube), o Everton nunca terminou acima da sexta posição da Premier League. Nesta temporada, o clube perdeu seis pontos por conta de quebrar as regras de sustentabilidade e fair play financeiro da liga.

No momento, está na 18ª posição do Campeonato Inglês, sendo o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Everton nunca caiu na Premier League (fundada em 1992) e está na elite do futebol inglês há 70 anos, desde 1954.

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.