Dorival cita preparação de jovens na Seleção e destaca protagonismo de Endrick em título brasileiro do Palmeiras

Dorival cita preparação de jovens na Seleção e destaca protagonismo de Endrick em título brasileiro do Palmeiras
Compartilhar

O atacante Endrick, de 17 anos, é um dos jogadores que estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o amistoso contra a Inglaterra. O treinador da Seleção Brasileira comentou a preparação dos jovens atletas que estão na delegação e citou, especialmente o atacante do Palmeiras.

“A grande maioria deles vestem as camisas dos maiores clubes do futebol brasileiro e mundial. Mesmo o mais jovem tem histórico muito interessante. Acabou de ser campeão brasileiro e como protagonista, chamando a atenção e assumindo a responsabilidade que teoricamente deveria ser dos mais velhos. Um jogador desse nível já se sente preparado para estar aqui e se está aqui tem capacidade e muitas qualidades. Com tempo, insistência, repetição, encontraremos a melhor formação possível”, declarou Dorival.

Como comentado por Dorival, Endrick foi protagonista da arrancada do Palmeiras até a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2023. O jogador assumiu a titularidade na reta final da competição, já em outubro. Ele foi o principal nome da virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, marcando dois gols, em jogo que marcou a volta do Verdão para a briga pelo título.

Endrick foi vendido ao Real Madrid em dezembro de 2022 e se apresenta ao time espanhol em julho de 2024, quando completa 18 anos. Antes de mudar de clube, o camisa 9 do Verdão ainda terá chance de conquistar o Campeonato Paulista. O verdão é semifinalista e disputa vaga na decisão contra o Novorizontino, em duelo que acontece na próxima quinta-feira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.

Desde que subiu ao time profissional no final de 2022 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e um Campeonato Paulista (2023).

A Seleção Brasileira tem compromisso marcado contra a Inglaterra, neste sábado, às 16 horas, no Estádio de Wembley. Depois, o Brasil enfrenta a Espanha, em Madrid, na terça-feira.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.