São Paulo tem bons números ofensivos, mas também é vazado com frequência em 2024

São Paulo tem bons números ofensivos, mas também é vazado com frequência em 2024
Compartilhar

O início de ano do São Paulo é marcado por título e quebra de tabu, porém também pela eliminação precoce no Campeonato Paulista. As situações distintas se devem ao desempenho do Tricolor em campo, que possui bons números ofensivos, mas que também sofre defensivamente.

Nos 14 jogos que disputou em 2024, o São Paulo marcou 21 gols e não balançou as redes em apenas três partidas. De contraponto, o time de Thiago Carpini possui dificuldades defensivas e foi vazado 13 vezes.

Os primeiros jogos do São Paulo na temporada mostraram uma equipe mais segura defensivamente e letal no ataque. Contudo, a situação começa a tomar um rumo diferente após a vitória contra o Água Santa.

De lá pra cá, o São Paulo entrou em campo oito vezes e foi vazado em 10 oportunidades, sendo que a equipe sofreu dois gols em um único jogo em três partidas diferentes.

Neste período, o Tricolor Paulista venceu dois jogos, perdeu dois e empatou quatro vezes. A única partida em que o time não sofreu gols foi contra a Inter de Limeira, vencida pela equipe por 3 a 0.

O início de Thiago Carpini era visto com bons olhos pela maioria da torcida tricolor. A equipe pôs fim ao longo tabu contra o Corinthians na Neo Química Arena e conquistou o título da Supercopa diante do Palmeiras. Até a derrota para a Ponte Preta, primeira do comandante, o São Paulo havia vencido quatro jogos e empatado dois.

Após ser eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor foca na estreia da Copa Libertadores, contra o Talleres, no dia 4 de abril (quinta-feira), em Córdoba, na Argentina.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.