Presidente da França, Emmanuel Macron seguirá para São Paulo na quarta-feira (27/3), onde será recepcionado com um jantar
O presidente Emmanuel Macron, da França, quer fazer uma caminhada noturna na Avenida Paulista, do local de um jantar até o hotel. O francês gostaria também de visitar o Museu de Arte de São Paulo, o Masp.
Macron chegará a São Paulo na próxima quarta-feira (27/3), após agendas em Belém (PA) e Itaguaí (RJ), onde será lançado um submarino. Em São Paulo, ele participará, com o vice-presidente Geraldo Alckmin, de um fórum econômico na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
São esperados cerca de 50 empresários franceses para uma troca de oportunidades e investimentos entre os dois países. No compromisso em São Paulo, Macron não estará acompanhado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Há expectativa de que o presidente da França seja recepcionado em um jantar com artistas e integrantes da cultura brasileira. Macron expressou vontade de caminhar de volta ao hotel pela Avenida Paulista.
Ele também desejaria passar pelo Masp, como um gesto de interesse francês na cultura e arte brasileira
No dia seguinte, na quinta-feira (28/3), Macron viajará para Brasília, onde será recebido com honras no Palácio do Planalto e do Itamaraty. Depois, se encontrará com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco.