Relatório da PM revela que CV financiou construção de casas de área invadida em Cuiabá

Relatório da PM revela que CV financiou construção de casas de área invadida em Cuiabá
Compartilhar

Relatório da Polícia Militar aponta que a facção criminosa, Comando Vermelho (CV), teria financiado a construção e realizado a distribuição de lotes em terras do Contorno Leste, no Brasil 21. A região foi alvo de uma operação de desocupação nesta segunda-feira (12), que terminou com 12 pessoas presas.

De acordo com informações levantadas, membros do CV estariam articulando a ocupação da região para dominar o local, exigindo que os moradores permaneçam no espaço da invasão.

“De acordo com informações levantadas, organizações criminosas de denominação (CV – Comando Vermelho) estão financiando materiais de construção e fazendo distribuição de lotes com finalidade de tomada do local, colocando como exigência que permaneçam no local da invasão”, cita o documento.

O levantamento foi realizado para orientar e atualizar a nova Comissão de Conflitos Agrários do Tribunal de Justiça e também serviu como base no processo de reintegração de posse realizada na manhã dessa segunda-feira (11). Essa foi a terceira tentativa para desapropriar a área ocupada por invasores.

Inicialmente, durante o Estudo de Situação, foi constatado que as edificações em construção abrigavam 15 famílias. O terreno foi delimitado em aproximadamente 577 lotes, com vias de acesso por estrada de terra. Contudo, o número aumentou nos últimos meses.

O relatório, concluído ainda em 2023, pontuou que devido ao possível envolvimento de grupos criminosos seria necessária uma visita técnica, antes das diligências.

“Relação dos policiais da área e de outras unidades que irão participar da visita técnica, conforme escala de serviço a ser definido na data da operação. A visita técnica necessitará de apoio das Unidades Especializadas como ROTAM, Força Tática divido ao possível envolvimento de organizações criminosas no local e da quantidade de pessoas que podem se juntar no local com fins de se colocarem como resistência a visita técnica”, pontua o relatório.

 

 

 

Fonte: www.gazetadigital.com.br


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %