Rojas cobra R$ 40 milhões do Corinthians na Fifa; entenda imbróglio

Rojas cobra R$ 40 milhões do Corinthians na Fifa; entenda imbróglio
Compartilhar

 

O meia Matías Rojas foi à Fifa para cobrar R$ 40 milhões do Corinthians, valores que o jogador teria a receber até o final de seu contrato no Parque São Jorge. As partes, até o momento, não chegaram a um acordo amigável de rescisão.

O Corinthians deve a Rojas cerca de R$ 8 milhões, valores ligados a direitos de imagem atrasados. A gestão de Duilio Monteiro Alves fechou o ano devendo R$ 5 milhões ao atleta, o que já gerou insatisfação nele e em seu estafe.

A diretoria anterior pretendia pagar esse valor em dezembro, com o dinheiro do acordo com a Brax, empresa do ramo publicitário e que gerencia as placas que exibem marcas nas margens do campo da Neo Química Arena. Porém,  o presidente Augusto Melo pediu para a quantia do trato ser postergada para 2024 e não houve resolução.

Ciente da insatisfação de Rojas, Augusto e companhia selaram um novo acordo de parcelamento com o paraguaio, para resolver essas pendências. A diferença é que ficou acordado, via cláusula, que Rojas poderia deixar o clube em caso de novo atraso de pagamento, o que acabou se concretizando.Somando a dívida da gestão de Duilio com a de Augusto, o valor chega a R$ 8 milhões. Rojas pede R$ 40 milhões na Fifa pois esse valor engloba tudo que o jogador teria a receber até o final de seu contrato.

O Timão anunciou que o vínculo do meia era válido até junho de 2026, mas o registro da Federação Paulista de Futebol (FPF) consta que seu contrato vai até julho de 2027.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, quando Rojas chegou ao Corinthians, ficou definido que o atleta receberia R$ 950 mil mensais, que seriam a soma de salário com direito de imagem. Esse valor está em CLT e nunca atrasou.

O que o clube não pagou em dia foi a parcela trimestral de luvas, que está nomeado no contrato como direito de imagem. Essa valor é pago ao atleta pela assinatura do vínculo.

Rojas também levou o caso à FIfa pois precisa de uma liminar para ele ser transferido a outro clube. O jogador tem negociações avançadas com o Inter Miami, da MLS, e quer prosseguir com sua carreira.

O desfecho do processo na entidade máxima do futebol mundial pode levar meses. Até lá, o Timão espera se acertar com o estafe do jogador de 28 anos.

Conversando com especialistas, a Gazeta Esportiva apurou que, na prática, a Fifa analisa situações e adota critérios, como o período que o jogador defendeu o clube e quanto tempo de contrato restaria para o final do vínculo. Normalmente, para não causar enriquecimento ilícito, a entidade reduz o valor a ser pago ao atleta. Ou seja, o Timão muito provavelmente pagaria menos que os R$ 40 milhões que Rojas pede.

Caso punido pela Fifa, o Corinthians pode ficar impedido de registrar novos jogadores até acertar sua pendência com Rojas.

Fonte:  gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.