O Palmeiras teve a segunda-feira livre após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O clube também recebeu uma folga no domingo, dia seguinte ao jogo. A equipe inicia a preparação para o duelo das quartas na tarde de terça-feira.
O Verdão finalizou a primeira fase do Paulistão de forma invicta, chegando a 39 jogos de invencibilidade na fase de grupos do Estadual. A equipe comandada por Abel Ferreira conquistou oito vitórias e quatro empates. Nesta temporada, o Alviverde busca conquistar o tricampeonato do Paulista.
Tudo definido! ⚔️
A decisão já tem data e horário, #FamíliaPalmeiras. Vamos JUNTOS em busca da classificação! 🦾#AvantiPalestra pic.twitter.com/s05wDjzcGy
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 11, 2024
Com 28 pontos, o Palmeiras ficou na liderança do Grupo B e também na primeira colocação geral, garantindo a melhor colocação geral pela quinta vez em oito edições. Com 20 gols marcados, teve, nessa fase, um dos melhores ataques, ao lado do São Paulo, com o mesmo número de bolas na rede. Além disso, com nove gols sofridos, foi também umas das defesas menos vazadas, assim como São Bernardo e Red Bull Bragantino
A reapresentação do elenco palmeirense está marcada para às 16 horas (de Brasília), na Academia de Futebol. Pelas quartas de final do Paulistão, o Verdão enfrenta a Ponte Preta, no sábado, às 18 horas, na Arena Barueri.
Para o duelo, o técnico Abel Ferreira seguirá com os desfalques dos atacantes Dudu e Bruno Rodrigues (cirurgias no joelho direito) e do zagueiro Gustavo Gómez (fratura no dedo do pé esquerdo. De resto, o treinador terá todo o elenco à disposição.
Fonte: www.gazetaesportiva.com