Compartilhar

 

Flamengo levou a melhor e venceu por 2 a 0 o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros ficaram mais perto da vaga para a final do Campeonato Carioca.

Os flamenguistas tiveram o domínio total do clássico e abriram o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com Everton Cebolinha. O Tricolor atuou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos após a expulsão de Thiago Santos. Já nos acréscimos da etapa final, Pedro decretou o triunfo do time de Tite.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Maracanã. O Flamengo joga por uma derrota de até dois gols para avançar à final. Para o Fluminense, só um triunfo por três ou mais gols para manter a chance de tri0

O jogo

O Flamengo começou melhor o clássico. Tanto que aos dois minutos, Pedro foi lançado e finalizou pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Everton Cebolinha chutar para boa defesa de Fábio.

Os rubro-negros seguiram com o domínio do jogo e quase marcaram aos 16′. De la Cruz fez boa jogada e mandou perto do gol. O Fluminense tinha dificuldade em criar boas jogadas. Na melhor delas, Diogo Barbosa chutou sem perigo.

O Flamengo voltou a assustar aos 27 minutos. Pedro recebeu passe na área e tentou de bicicleta, mas viu a bola ir na trave.

O panorama da partida seguiu o mesmo nos instante finais. De tanto insistir, o Flamengo chegou ao gol aos 46 minutos. Everton Cebolinha aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede. Assim, os rubro-negros foram para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, os rubro-negros continuaram tendo o controle do jogo. Primeiro, Everton Cebolinha chutou perto do gol. Depois, De la Cruz obrigou Fábio a fazer boa defesa.

O Fluminense só conseguiu criar uma boa jogada aos 15 minutos. Arias aproveitou cruzamento, mas chutou pela linha de fundo. Só que logo após o lance, o zagueiro Thiago Santos acabou expulso após falta em Everton Cebolinha e deixou os tricolores com um jogador a menos.

Com isso, o Flamengo voltou a ter o domínio do clássico. Os rubro-negros quase marcaram o segundo aos 33 minutos quando Arrascaeta finalizou perto do gol.

Nos minutos finais, os flamenguistas mantiveram a postura ofensiva e foram premiados aos 45 minutos. Pedro aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede para dar números finais no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de março de 2024 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Lilian da Silva Fernandes Bruno
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Cartões amarelos: Guga, Bruno Henrique e Martinelli (Fluminense); De la Cruz (Flamengo)

Cartão vermelho: Thiago Santos (Fluminense)

GOLS

FLAMENGO: Everton Cebolinha, aos 46min do primeiro tempo; Pedro, aos 45min do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Antonio Carlos) e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli, Renato Augusto (Manoel) e Ganso (Lima); Arias, Cano e Keno (Lelê)
Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Victor Hugo) e Pedro
Técnico: Tite

Fonte: gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação  28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais.  Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões).    Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos.  “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.

De volta à Série A, Sport se consolida como maior clube do Nordeste nas redes sociais Gazeta Esportiva Por Redação 28/11/2024 às 22:48 • Atualizado: 28/11/2024 às 22:48 São Paulo, SP Garantido na Série A do Brasilierão em 2025, o Sport obteve resultados positivos para além do campo de jogo. O Leão se destacou com ações nas redes sociais, tendo se consolidado como o maior clube do Nordeste nas plataformas digitais. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no total, o Sport fica à frente de Bahia, que tem 5,2 milhões, Vitória, com 4,3 milhões, e Fortaleza, com 4 milhões. De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, o Leão apresenta grande destaque no TikTok, com mais de 900 mil seguidores. Além disso, em novembro, o clube nordestino esteve entre os oitos times brasileiros com mais interações no Instagram (2,1 milhões). Entre as equipes da Série B, o Sport se destacou no Threads, nova rede lançada após o recente bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil. Com o retorno do X após o período fora do ar, o clube nordestino obteve mais um canal de comunicação com sua torcida. Atualmente, o Leão possui mais de 224 mil seguidores na plataforma, ficando atrás apenas do Santos. “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação. Por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio da rede foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos”, analisa Lucas Liausu, vice-presidente de Comunicação do Leão.