Assim que a notícia do afastamento de Emanuel Pinheiro (MDB) se espalhou, na tarde de segunda-feira (4), o cidadão Valdir Cardoso Leite tratou de pedir sua exoneração do cargo de diretor-presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).
Leia também:
Emanuel não pode entrar no Alencastro e sair de Cuiabá sem autorização
Júnior Leite, como é conhecido, é um dos homens de confiança do prefeito afastado, mas não é citado seu envolvimento nos esquemas que levaram ao afastamento de EP.
Leite e o prefeito interino José Roberto Stopa têm uma rixa pessoal,desde o início da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro.
Stopa já o criticou publicamente, dizendo que não concordava com a sua forma de atuação, notadamente sobre o tratamento para com lideranças comunitárias e vereadores.
“Após dois anos, sinto que cumpri o que me foi designado pelo então prefeito Emanuel Pinheiro. Por questões pessoais, solicitei o meu desligamento. Agradeço a confiança e a oportunidade de, mais uma vez, poder trabalhar por Cuiabá. Agradeço todos os trabalhares da Limpurb, ao movimento comunitário e a todos que direta ou indiretamente contribuíram com nosso trabalho”, disse Leite, em uma nota.
Júnior Leite se notabilizou mesmo em 2017, quando Emanuel o nomeou para comandar a Secretaria Extraordinária Cuiabá 300 Anos (SEC 300 anos).
Ele tocaria projetos para marcar a data, das mais importantes, mas, ao que consta, até hoje, a maioria desses projeto jamais saiu do papel.
Ele deixou o staff de EP em meio a um escândalo de aluguéis “fantasmas” na pasta dos 300 Anos, que teve pouco resultado prático.
Fonte: diariodecuiaba.com.br