Rafael Eric de Oliveira, 38, foi preso no final da tarde de sexta-feira (23), horas após matar dois homens em um bar de Pontes e Lacerda (448 km ao oeste de Cuiabá). Aos policiais, confessou ainda envolvimento em outras duas mortes também na cidade. Câmeras flagraram o momento da prisão.
De acordo com as informações, Rafael é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi preso junto com um comparsa, de 25 anos, quando eles deixavam a casa alugada na cidade. Um carro de aplicativo esperava os dois na porta e eles embarcariam rumo à Cuiabá.
Com Rafael, os investigadores apreenderam uma pistola calibre 9 mm e 11 munições. Dentro da casa, que fica no bairro Jardim Boa Vista, foram encontradas 6 munições de calibre 12. Os dois foram presos e encaminhados para a delegacia.
Mortes
Conforme já divulgado pelo gazetadigital, as vítimas identificadas como Herivelton Malaquias Nunes, 28, e Jonison Souza Toledo, 39, estavam no Êxtase Night Club quando foram surpreendidos por Rafael.
Armado, ele disparou vários tiros contra as duas vítimas, que estavam sentados em uma mesa na companhia de duas mulheres. Câmeras do bar flagraram toda a ação.
Em depoimento, Rafael confessou o crime, afirmou ser do PCC e que os crimes foram cometidos a mando da facção, já que as vítimas supostamente integravam um grupo rival.
Além das mortes de Herivelton e Jonison, o preso confessou participação nas mortes de Eduardo Rodrigues Lima, em 21 de janeiro deste ano e Adriano Rogério Cavalheiro Campos, em dezembro de 2023. (Com assessoria da Pjc)
Fonte: gazetadigital