Um comprador de soja de 27 anos foi sequestrado após desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na última segunda-feira (19). 3 acusados de envolvimento no crime foram presos no dia seguinte.
A vítima contou que veio do Espírito Santo para negociar a compra de grãos em Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá) e, na segunda, recebeu a informação de que um veículo Hyundai HB20 a buscaria no aeroporto.
Ao entrar no veículo, onde supostamente estava a pessoa com quem combinou o transporte, a vítima foi amarrada e levada a um cativeiro, perto da ponte do Rio Pari, Em Várzea Grande, onde foi obrigada a fazer transferências via Pix e depois teve o cartão usado em compras pelos criminosos.
Os suspeitos ainda tentaram decepar um dedo do pé da vítima, o que causou fratura, e depois a soltaram em um matagal. O refém foi resgatado na BR-163, em direção à cidade de Jangada, por uma equipe da concessionária que administra a rodovia, e encaminhada ao pronto-socorro de Várzea Grande.
Na terça-feira (20), 3 pessoas foram presas. Um dos suspeitos, de 23 anos, participou do sequestro, e também de roubo a um posto de combustíveis na rodovia Mário Andreazza, no mesmo dia com o mesmo veiculo.
Equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) continua com as investigações para identificar os demais envolvidos nesse roubo.
Fonte: www.gazetadigital.com.br