O diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Arnold de Souza Pacheco, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (16), após ser investigado por negociar fugas de presos da unidade, em Cuiabá. Ele estava afastado do cargo há meses para apuração das denúncias.
Conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o diretor já estava afastado desde dezembro de 2023, após denúncias de que o mesmo facilitava fugas a presos da PCE.
A Sesp ainda informou que a exoneração de Arnold Pacheco começa a valer a partir do dia 22 de fevereiro, após o período de afastamento.
“A deliberação pela exoneração do Sr. Pacheco baseia-se numa avaliação detalhada e criteriosa de sua atuação enquanto gestor da Penitenciária Central do Estado. Durante este processo, identificaram-se desafios administrativos e operacionais que impactaram de forma negativa a condução das atividades essenciais a instituição. A despeito das oportunidades de realinhamento e capacitação oferecidas, as questões identificadas persistiram, culminando em uma decisão que visa resguardar o interesse público e a integridade da gestão penitenciária”, diz trecho do comunicado de desligamento do servidor.
Fonte: www.gazetadigital.com.br