O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho, afirmou que a sigla vai caminhar junto com o deputado Eduardo Botelho (União Brasil) na busca pela Prefeitura de Cuiabá em 2024. Segundo ele, ainda que a escolha do governador Mauro Mendes fosse direfente, por Fábio Garcia, a sigla estaria aliada ao projeto.
“Respeitamos a decisão do governador Mauro Mendes, que o fez pelo Eduardo Botelho. É lógico que o PRD vai caminhar junto com o Eduardo Botelho, como caminharia junto com o Fábio Garcia se tivesse sido escolhido. Qualquer que fosse o projeto, aqui em Cuiabá, o PRD iria e vai caminhar junto com o projeto do União Brasil”, assegurou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Questionado sobre a possibilidade de o PRD indicar um nome para compor a chapa como vice de Botelho, o presidente da legenda lembrou que a decisão caberá ao próprio Botelho, mas afirmou que “temos muitas lidernaças que podem assumir a vice-prefeitura”. Mauro Carvalho disse que gostaria que uma mulher fosse a escolhida e descartou seu próprio nome para o cargo. “Se eu fosse disputar e ser candidato, seria candidato a prefeito. Não existe a possibilidade nenhuma de eu ser candidato, porque eu estou focado na missão do partido”, descartou.
Leia mais: Mauro Carvalho: PRD não é extensão e nem puxadinho de ninguém, temos identidade própria
Mauro Carvalho lembra que é egresso do União Brasil e há forte alianhamento ao grupo político, muito embora o PRD tenha “identidade própria”. “É um arco de alianças e nós viemos somar a esse arco de alianças. Nós temos identidade própria e não vamos a reboque de ninguém, mas é lógico que vamos sempre estar conversando com o União Brasil. Vamos nos alinhar naquilo que for possível e no que não for – como em alguns municípios – vamos ter candidatura prórpria. Mas fazemos parte desse arco de alianças e o PRD vem para somar”.
Fonte: reportermt.com