O presidente do Republicanos em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, disse que ainda existe a possibilidade de o partido lançar candidatura ao cargo de prefeito da capital nas eleições deste ano.
Segundo Magalhães, a decisão vai depender do cenário. Se houver baixo número de candidatos, o Republicanos pode entrar no arco de aliança de algum postulante.
No entanto, tendo mais de quatro pessoas disputando o comando da prefeitura, a sigla tem interesse em apresentar um candidato sonhando com a possibilidade de ir para o segundo turno.
“Se houver divisão e sair quatro ou cinco candidatos, abre uma possibilidade de o Republicanos ter um candidato a prefeito e disputar de igual para igual. Porque, neste caso, a margem de porcentagem de cada um é na casa dos 20%, diferente se forem dois grupos distintos e a margem chega de 40% a 55%, o que inviabiliza a gente”, disse ao Olhar Direto.
O vereador destacou que essa decisão independe da escolha do presidente do União Brasil, governador Mauro Mendes, entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para encabeçar o projeto do partido para eleições em Cuiabá.
Entre os nomes que podem encabeçar a proposta estão o deputado estadual Diego Guimarães e o médico Marcelo Sandrini.
O Republicanos compõe o arco de alianças do governador e antes da interferência do vice-governador Otaviano Pivetta, os membros do diretório da sigla na capital estavam próximos de Botelho e ainda sugerindo um nome para ocupar a chapa como vice: a vereadora Maysa Leão.
Fonte: copopular.com.br