Volante, meia e atacante: Diego Souza teve uma carreira marcada por uma resiliência que o fez se adaptar às mudanças do esporte e até do seu físico com o passar dos anos. Mas o tempo chega para qualquer atleta. E agora, é o momento de Diego Souza, aos 38 anos, pendurar as chuteiras como profissional.
O anúncio foi feito neste sábado, em um post nas redes sociais. “Obrigado, futebol! Por ter mudado a minha vida, da minha família e por ter me proporcionado momentos únicos de alegria!”, disse.
Segundo dados de OGOL, Diego Souza disputou 943 jogos e marcou 275 gols. O último, no ano passado, feito com a camisa do Sport, sua última equipe da carreira, com quem teve grande identificação e virou grande ídolo da torcida.
O carioca Diego Souza foi revelado pelo Fluminense, no início dos anos 2000. No Rio, também passou por Vasco, Flamengo e Botafogo. Mas conseguiu bons desempenhos em outras equipes pelo Brasil, defendendo Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo, Grêmio e Sport. No exterior, jogou por Benfica, Metalist e Al Ittihad.
Diego Souza ainda defendeu a Seleção Brasileira em sete oportunidades. Ele marcou duas vezes com a camisa pentacampeã mundial.
Fonte: www.gazetaesportiva.com