O prefeito Emanuel Pinheiro, informou no final da tarde desta sexta-feira (9), que o presidente nacional do partido, deputado federal Baleia Rossi, decidiu nomear o advogado Francisco Faiad, para comandar MDB em Cuiabá.
“Reunimos com o Baleia Rossi e propomos o nome do Faiad, que era o que sempre defendemos. Porque é do nosso grupo, é de confiança, mas o Bezerra questionou o nome dele. E o Emanuelzinho decidiu abrir mão da presidência para que o Faiad seja o presidente e que a gente indique mais dois nomes. E o Bezerra indicará mais dois”, disse.
A reportagem do portal O DOCUMENTO entrou em contato com o advogado, que já soube da notícia, mas que “o martelo ainda não está batido”, ou seja, o nome ainda não foi para o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Por outro lado, o gestor da capital, que é aliado de Faiad não escondeu alegria da possibilidade de ter o aliado no comando da sigla na capital. “Nosso grupo vai manter a maioria da direção porque nosso projeto de partido é a longo prazo”.
O nome do advogado foi proposto pelo gestor meses atrás, mas havia sido rejeitado por Carlos Bezerra e Janaina Riva, que pediram para que fosse indicado três nomes para a comissão, mas Emanuel não aceitou, afirmando que não desistiria de ter a maioria em Cuiabá.
O comando da sigla tem sido disputada pelo grupo de Emanuel – que quer permanecer no poder – e da deputada Janaina Riva, que quer tomar a sigla em Cuiabá. Inimigos políticos, Janaina quer ter autonomia para decidir o apoio da sigla a eleição municipal desse ano.
Faiad é o único nome que tem consenso entre o grupo de Emanuel e da deputada Janaina Riva.
Fonte: odocumento.com.br