A retomada será divida em três etapas – até maio – e os pais e responsáveis devem ficar atento ao período de matrícula
A retomada do atendimento presencial do Siminina está sendo programada, em etapas, pela coordenação do programa. A partir do dia 8 de março, 428 vagas estarão disponíveis para matrículas e rematrículas das unidades Chácara dos Pinheiros, Três Barras, Capão Gama e 1ª de Março. O programa atende a meninas na faixa etária de 7 a 14 anos.
Segundo a coordenadora do programa, Dalma Beatriz, a retomada das atividades será gradativa e foi organizada em três etapas, em virtude da reforma da estrutura física das unidades planejada para as 20 unidades.
“Foi um pedido da nossa primeira-dama que fizéssemos essas adequações estruturais para poder receber nossas meninas da melhor forma. Estamos capacitando nossas monitoras para essa retomada das atividades presenciais porque elas continuaram mesmo com a pandemia”, disse.
Os dias 08 e 09 de março serão voltados para as rematrículas e os dias 10 e 11 para novas vagas. As inscrições devem ser feitas nas unidades com a seguinte documentação:
– Certidão de Nascimento (fotocópia)
– RG (fotocópia) [da criança e dos pais]
– CPF (fotocópia) [da criança e dos pais]
– Telefone para Contato
– Comprovante de Residência (fotocópia)
– Cartão SUS (fotocópia)
– Número do NIS (fotocópia)
– Registro de Guarda Compartilhada (fotocópia)
– Registro de Medida Protetiva (fotocópia)
– Tamanho da Roupa da Criança
– Número do Calçado da Criança
A segunda etapa contempla 500 vagas e está prevista para o dia 11 de abril, com a retomada das atividades das unidades Alto do Boa Vista, CPA (Cras), Pascoal Ramos, Santa Izabel e as duas unidades da zona rural distrital, Guia e Sucuri.
Outras 640 vagas serão disponibilizadas na terceira etapa, prevista para o mês de maio, quando retornarão o atendimento nas unidades dos bairros Jardim Vitória, Jardim Leblon, Bela Vista e Dr. Fábio.
A terceira etapa também conta com a inauguração dos atendimentos da unidade modelo situada no bairro Pascoal Ramos com a estrutura padrão com capacidade de atendimento de até 100 meninas.
Os trabalhos presenciais estavam suspensas com a pandemia e a coordenação reinventou novas formas para o suporte social das meninas e das famílias.
As alternativas foram os trabalhos online que deram continuidade no atendimento do Siminina de forma virtual, com o acompanhamento das monitoras e dos pais ou responsáveis.
RUAN CUNHA
Prefeitura Cuiabá