A situação de Pedrinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mudou de cenário nesta segunda-feira. Após a Fifa liberar jogadores e treinadores do país invadido pela Rússia para assinarem com outros clubes, o ex-Corinthians terá até a próxima sexta-feira para definir seu futuro.
Aliás, o alvinegro é um dos clubes interessados em contar com o jogador. Segundo seu empresário, Will Dantas, porém, a concorrência é forte.
Além de os arquirrivais Palmeiras e São Paulo terem procurado o estafe de Pedrinho anteriormente, europeus também desejam contar com o jogador. Um clube da Espanha, um de Portugal e outro da Holanda estariam entre os interessados
Na última semana, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, havia afirmado que seria inviável contratar Pedrinho por pouco tempo. Com a liberação da Fifa, entretanto, esse período aumenta para até 30 de junho, o que muda a situação.
Para além disso, segundo o empresário de Pedrinho, o Shakhtar deseja negociar seus atletas até o final do ano, de forma paralela à entidade.
Dessa forma, a situação do jogador ganha novos contornos e deve ser resolvida até sexta-feira, data-limite dada pelo próprio Will Dantas a Pedrinho.
Além dele, Maycon se apresenta como um reforço em potencial para o Corinthians também, já que é jogador do Shakhtar Donetsk e poderá negociar contratos com as mesmas condições.
Em campo, o Timão se prepara para enfrentar a Ponte Preta, no sábado, na Neo Química Arena, às 18h30, no segundo jogo de Vítor Pereira.
Fonte: gazetaesportiva.com