Espancado até a morte com um caibro, teve o rosto desfigurado, José Rafael dos Santos, de 29 anos, ainda foi decapitado. O assassino, um companheiro de trabalho da vítima, um homem de 41 anos, foi preso em flagrante.
O crime monstruoso, segundo a Polícia Militar (PM), aconteceu por volta das duas horas da madrugada, no alojamento de trabalho da vítima na zona rural da cidade de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá).
Preso, o acusado de matar José, confessou à Polícia o crime com muita frieza, alegando que a vítima estava ameaçando matar o filho dele, um adolescente de 15 anos.
A vítima e o assassino, segundo a Polícia, trabalhavam em uma usina localizada às proximidades da Rodovia BR-163.
Os dois homens que antes eram amigos, e estavam bebendo juntos, entraram em luta corporal, quando o acusado armou com pedaço de madeira e começou a bater na cabeça de José, que já sem vida, ainda teve a cabeça arrancada.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e quando chegou no local junto com as Polícias Civil e Militar, encontraram a vítima já decapitada, com a cabeça ao lado do corpo.
Filho do acusado, de 15 anos, foi encaminhado para o Conselho Tutelar, já que o pai era o único responsável pelo menor.
O corpo de José foi liberado pela Polícia Civil para o IML, após a perícia preliminar de agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec).
Fonte: diariodecuiaba.com