O empresário Bruno Cicaroni Alberici, 37, e o advogado Elisandro Nunes Bueno, 46, estão entre os 6 presos na manhã desta quarta-feira (31), durante as operações da Polícia Civil que apura fraudes fiscais em Mato Grosso e em outros dois estados. Bruno foi preso no condomínio Florais do Vale e Elisandro no Florais dos Lagos.
Conforme o GD, haviam dois grupos criminosos que causaram um prejuízo de R$ 370 milhões por meio de fraudes fiscais relacionadas ao ICMS. Durante as investigações foi constatado que os suspeitos criavam empresas de fachada, obtendo liminares indevidas, com o escopo de fraudar a fiscalização e lesar os cofres públicos.
Na mesma operação, foi observada a utilização de dados cadastrais de contadores já falecidos, fato que tinha o objetivo de dificultar e responsabilizar o verdadeiro responsável contábil que operava para a organização criminosa.
Ao todo, foram expedidas 24 ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão, cumpridos em 7 cidades de 3 estados brasileiros, sendo eles, Mato Grosso, Pará e Paraná.
Atuação está alinhada ao planejamento estratégico do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), com atuação integrada de diversos órgãos estatais.
Fonte: www.gazetadigital.com.br