Flávio Dino confirmou que esse deve ser o último documento assinado na sua gestão no MJSP. Ele toma posse como ministro no STF em fevereiro
Prestes a deixar o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino, afirmou nesta terça-feira (30/1), que vai enviar um Projeto de Lei sobre a obrigatoriedade do uso de câmeras corporais em policiais no Brasil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que o Executivo encaminhe a proposta ao Congresso.
Em entrevista à GloboNews, Dino afirmou que esse deve ser o último documento assinado na sua gestão no MJSP. Segundo o (ainda) ministro, a maioria dos policiais se posiciona positivamente sobre a exigência das câmeras.
Para o ministro, isso ocorreu devido à interpretação de que as câmeras corporais protegem os “bons policiais” — em referência àqueles que não estão envolvidos em casos de corrupção ou outros ilícitos.
Flávio Dino retorna ao posto de senador federal, até tomar posse como ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). A partir de 1º de fevereiro, o ministro Ricardo Lewandowski assume a pasta da Justiça e Segurança Pública.