MT: ATAQUES DE TODOS OS LADOS: Família Mendes está sendo alvo cruelmente de denúncias infundadas

MT:  ATAQUES DE TODOS OS LADOS:   Família Mendes está sendo alvo cruelmente de denúncias infundadas
Compartilhar

Buscando de toda forma em difamar e prejudicar o governador, oposição ataca a família para trazer instabilidade no meio político

O meio político cada vez mais tenso e manipulador, o filho do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes, Luiz Antônio Mendes está sendo alvo das articulações políticas, tudo para atingir o pai, que vem fazendo um bom serviço.

Mauro Mendes que se encontra no topo do ranking dos melhores governadores do país com as maiores aprovações por parte da população, e acaba incomodando outros políticos que não aceitam o destaque que ele vem tendo devido a sua boa gestão.

Em uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Veritá de Uberlândia (MG) aponta 81,1% dos mato-grossenses aprovam a gestão de Mauro Mendes à frente do Governo do Estado. Ficando bem acima da média nacional de 68,5% e também da média da região Centro Oeste, cujo percentual de aprovação é de 78,5% – sendo a região do país com a maior aprovação da população.

Devido toda a articulação para atingir o governador de Mato Grosso de qualquer forma, agora, misteriosamente estão atacando a primeira-dama Virginia Mendes, que também vem desenvolvendo um belo trabalho social no estado de Mato Grosso.

A Prefeitura de Vilhena alega que a empresa de Virginia, a Mavi Engenharia e Construções Ltda, deixaram de recolher impostos na cidade e, com isso, acumulou dívidas que são cobradas 2015, e foram judicializadas em 2019. Virginia foi condenada por litigância de má-fé.

O fisco municipal remeteu 111 páginas de documentos públicos aleatórios, com nomes, dados, editais e Certidões de Dívida Ativa (CDA’s) de inúmeros cidadãos de Vilhena, porém, não enviou nada a respeito da empresa Mavi Engenharia.

Voluntária na Unidade de Ações Sociais e Apoio às Famílias (Unaf), a primeira-dama é a idealizadora de diversas ações executadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), dentre elas o programa SER Família.

Umas das maiores ações de transferência de renda de Mato Grosso, o programa SER Família, idealizado pela primeira-dama, atende mais de 64 mil famílias mato-grossenses, com o repasse de R$ 220, a cada dois meses, para famílias em situação de vulnerabilidade.

O programa já investiu, apenas em 2023, R$ 57,5 milhões, por meio dos cartões SER Família, SER Família Idoso, SER Família Criança, SER Família Indígena e SER Família Inclusivo.

Em 2024, conforme previsto na Lei n 12.013/23, o Governo dará continuidade ao programa de transferência de renda às famílias em situação de vulnerabilidade.

Além dos cartões do SER Família e SER Família Criança, o programa também atende 2.733 famílias com o SER Família Idoso, e 1.049 famílias com o SER Família Inclusivo. Há, também, o cartão SER Família destinada aos técnicos municipais de Assistência Social e agentes comunitários de saúde (ACS) dos municípios que aderiram ao Programa. Ao todo são 3.694 profissionais e o repasse está previsto no Decreto nº 219, de 4 de abril de 2023, para gratificação pelo acompanhamento das famílias assistidas pelo programa.

Com a apresentação dos programas SER Família, durante a COP 28, em Dubai, Virginia conheceu a presidente do Conselho de Mulheres de Negócios dos Emirados Árabes Unidos, Farida Kamber Al Awadhi, que veio a declarar que ficou orgulhosa das iniciativas desenvolvidas pela primeira-dama.

Virginia foi a única primeira-dama convidada a falar de programas sustentáveis de Mato Grosso em uma, COP e é madrinha dos povos indígenas. Os programas foram idealizados por ela e são executados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.
A primeira-dama de Mato Grosso que vem trabalhando incansavelmente pelo bem-estar da população mato-grossense que vive em situação de vulnerabilidade.

Fonte:   copopular.com.br

Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %