Análise: em show de Arboleda, São Paulo joga ‘para o gasto’ e agora foca em semana decisiva

Análise: em show de Arboleda, São Paulo joga ‘para o gasto’ e agora foca em semana decisiva
Compartilhar

Por André da Silva Costa

Com um time misto, o São Paulo fez uma partida razoável e, mesmo assim, venceu a Portuguesa por 1 a 0 no último sábado, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. O Tricolor jogou “para o gasto” e arrancou três pontos importantes para dar moral à equipe antes dos clássicos.

O técnico Thiago Carpini ainda não contou com Lucas, tampouco com James Rodríguez, que sequer estreou na atual temporada, mas viu outros nomes que causaram boas impressões.

Se há algo a se destacar desta partida é a dupla de volantes titular, formada por Luiz Gustavo e o paraguaio Damián Bobadilla. Mesmo com a falta de entrosamento, ambos supreenderam e mostraram que têm espaço no time.

Por outro lado, enquanto os novos rostos agradaram, alguns velhos conhecidos seguem deixando a desejar. Este foi o caso de Calleri, que, pela terceira vez na temporada, teve uma atuação bem aquém do esperado. O camisa 9 aparenta estar sentindo a falta de ritmo após a cirurgia no tornozelo, no fim do ano passado.

O grande destaque do vitória, entretanto, foi o retorno de Arboleda à defesa do São Paulo. Ele, que treinou separado do grupo durante quase toda a pré-temporada, parece nunca ter ficado inativo. Tomou conta da zaga e a tornou bem mais eficaz. É titular absoluto e sem contestação.

Ainda invicto no Paulistão, o Tricolor agora pode se preocupar com o que realmente importa. Na terça-feira, a equipe terá pela frente o clássico contra um Corinthians em “mini crise”, por conta dos resultados ruins neste início de ano. Uma chance de ouro para quebrar o incômodo tabu em Itaquera.

O Majestoso acontece às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do torneio estadual. Na sequência, é a vez da Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, em Belo Horizonte.

Semana decisiva para o São Paulo engrenar e se colocar de vez como postulante a título em todas as competições que disputará nesta temporada. E uma grande oportunidade para Carpini ganhar fôlego para o restante de seu trabalho à frente da equipe.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %