O Flamengo encerrou sua passagem pelos Estados Unidos em amistoso contra o Orlando City-EUA. O empate por 1 a 1 deixou a torcida apreensiva para a temporada.
Os rubro-negros sofreram com a pressão dos americanos, que tiveram mais chances de sair de campo com a vitória. Nesta partida, o técnico Tite escalou pela primeira vez o meia De la Cruz de titular.
Tite pregou calma quanto a evolução do meio-campo. “O campo vai falar. O que tenho como ideia é que jogadores como De la Cruz, Arrascaeta, Gerson e Pulgar têm muita qualidade criativa, mas não vai ser assim já. Em um processo de entrosamento não é só colocar os jogadores que a coisa vai fluir. É um processo de ensaio de dificuldade. Tem que ter calma com esse entrosamento, porque qualidade eles têm”, disse.
No entanto, Tite desconversou ao ser questionado sobre a possível formação titular para a sequência dos jogos.
“É um processo de construção e evolução de equipe, inclusive de ritmo técnico, tático e físico. Os dois amistosos foram uma escala progressiva de exigência e utilização de todo o grupo. Há um grupo que é base, que compete, dois jogadores em cada setor. O Flamengo precisa disso, precisa de qualidade”, declarou.
O Flamengo vai sair dos Estados Unidos direto para Belém. Nesta quarta-feira, os rubro-negros encaram o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.
Fonte: www.gazetaesportiva.com