O Corinthians sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Paulista neste sábado. O Timão perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo, no Estádio Municipal 1° de Maio. Para o treinador, “erros bobos” custaram o resultado para a equipe que, segundo ele, ainda está em construção.
“Acho que realmente estamos em um processo de construção, eu diria. Porque é praticamente um time novo na íntegra. Temos quatro remanescentes, no máximo. Esses primeiros passos têm sido difíceis, mais difíceis do que o torcedor esperava, de uma promessa de um grande time, que são ideia da nova direção. Fora não temos essa dureza dos passos para tomar aqui. É uma segunda derrota que não precisava ter acontecido, dentro da minha avaliação. O jogo que foi mais difícil para nós jogarmos foi contra o Guarani na nossa casa. Criou mais dificuldades táticas, teve controle do jogo em alguns momentos. Nos jogos seguintes isso não aconteceu mas cometemos erros semelhantes nas duas partidas, por isso perdemos. Quando tomamos o gol, já estávamos com um a mais e já tínhamos tomado contra-ataques porque estávamos forçando o jogo de maneira errada para tentar construir de maneira errada. Tem que ter mais calma, maturidade”, disse.
O Timão ficou com um a mais dentro de campo desde os 13 minutos do primeiro tempo, quando Rodrigo Souza foi expulso após uma entrada no tornozelo de Matías Rojas. Pouco depois, o Bernô superou o prejuízo e marcou o único gol do jogo com Silvinho, em um contra-ataque.
Ao longo do jogo, o Corinthians teve momentos bons e ficou perto de empatar, mas acabou esbarrando em alguns deslizes, seja na construção ou nas conclusões das jogadas.
“Tivemos dificuldade para entrar dentro do bloco defensivo do São Bernardo. Rodamos mito, chegamos pelo lado, mas nossa chegada de área ainda carece de uma presença mais forte. Uma jogada bem feita com Romero e outras duas bola de cabeceio de dois defensores, uma com Torres e outra com Raniele. Precisamos encher mais a área, criar dificuldade para o adversário. Já podemos melhorar nesse aspecto independente da construção de equipe. Precisamos parar de cometer erros defensivos bobos. No gol deles, nos desorganizamos de forma desnecessária e demos espaço para o Silvinho dentro da nossa área. Vamos trabalhar na busca dessa construção da equipe que é projeto do clube”, seguiu.
“Clubes grandes perderam jogos, até quando ganharam tiveram dificuldades. Nos que construímos uma equipe quase do zero vamos ter dificuldades, mas seguiremos trabalhando coma mesma lealdade, transparência, sabendo das cobranças. As vezes escapa uma mais forte e também aceitamos respostas mais fortes. Temos que construir um Corinthians forte”, finalizou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com