Representando o governo federal, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), entregou, nesta sexta-feira (26), 576 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). A entrega de chaves é referente a 2ª e 4ª etapa do Residencial Nico Baracat e será o novo lar de 2.304 pessoas.
Durante o discurso, Fávaro aproveitou para destacar a importância do momento e da entrega das chaves para agradecer ao presidente Lula pela oportunidade de representar o governo federal.
“Agradeço ao presidente Lula, que me designou aqui para cumprir essa importante missão. Foram mais de 10 anos de espera até a conclusão das moradias. O Minha Casa, Minha Vida é de fato um grande programa do Governo Federal”, pontuou. “Como diz o presidente, governar é gerar oportunidades e felicidades para a população. O jeito mais fácil de alcançar isso é todos dando as mãos. Todos têm que trabalhar para o bem da população”, completou Fávaro.
Leia também – Botelho avalia que sem ajustes lei será derrubada pelo STF
ndimento entregue é composto por 26 blocos de 4 andares, com 4 apartamentos por andar. Todas as unidades contarão com toda a infraestrutura interna e externa, além de fornecimento de água, tratamento de esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem.
A entrega da 1ª, 3ª e 5ª etapa do Residencial Nico Baracat está prevista para o segundo semestre de 2024, com mais 864 novas unidades habitacionais.
Estiveram no evento o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), Carlos Fávaro (PSD), Rosa Neide (PT), Wilson Santos (PSD) e o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), filho de Nico Baracat, que leva o nome do residencial.
Fonte: gazetadigital.com.br