O Santos venceu a Ponte Preta na última quinta-feira, por 3 a 1, na Vila Belmiro, e de quebra encerrou um incômodo tabu. A equipe voltou a conquistar dois triunfos consecutivos no Campeonato Paulista após quatro anos.
A última vez que isso havia acontecido foi em 2020. Naquela oportunidade, o time derrotou o Guarani, por 2 a 1, e a Inter de Limeira, por 2 a o, em sequência.
De lá para cá, o Peixe nunca mais conseguiu vencer dois jogos seguidos no Estadual. Nas últimas três temporadas, o clube enfrentou dificuldades na competição e sequer se classificou à fase de mata-mata, chegando a brigar até contra o rebaixamento.
Somadas as campanhas de 2021, 2022 e 2023, o Santos teve um desempenho terrível no torneio. Foram apenas nove vitórias em 36 confrontos disputados, além de 14 empates e 13 derrotas.
Após o inédito rebaixamento à Série B do Brasileiro, o Peixe se reformulou e tenta se reerguer. O primeiro passo para retomar a boa fase, na visão do presidente Marcelo Teixeira, é voltar a ser protagonista no Estado e fazer uma grande campanha neste Paulistão.
Com duas vitórias, a equipe é a única com 100% de aproveitamento na competição e lidera o Grupo A. O clube busca dar sequência ao bom início neste domingo, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada. A bola rola a partir das 18h (de Brasília).
Fonte: www.gazetaesportiva.com