O técnico Fabián Bustos tem exatos oito dias de trabalho no Santos. Com a grande responsabilidade de recuperar a equipe no Campeonato Paulista, o treinador argentino já é bem visto internamente por alguns jogadores do elenco santista.
Entre as fontes consultadas pela Gazeta Esportiva, foi um consenso que o técnico agradou em seus primeiros contatos com o grupo
A intensidade do treino de Bustos chamou atenção positivamente no CT Rei Pelé, destacando-se sua busca por um jogo ofensivo. A reportagem também escutou que apesar de gostar de trabalhar a parte ofensiva, o treinador gosta de um “modelo equilibrado”.
Além da parte tática, o contato no dia a dia rendeu elogios ao comandante. “Gente boa” e “brincalhão” foram os principais adjetivos utilizados para descrever Fabián, que estava no Barcelona-EQU há pouco mais de dois anos.
Bustos chegou para substituir Fábio Carille e sua estreia será contra o Fluminense-PI, na próxima terça-feira. Seu primeiro jogo seria contra a Ferroviária no último sábado, mas a partida foi adiada para o dia 16 deste mês devido a problemas de energia na Fonte Luminosa.
Na coletiva de apresentação, o técnico se mostrou confiante em uma recuperação do Santos, que perdeu dois dos últimos três jogos do Paulistão. “Nunca é possível ficar tranquilo em uma equipe grande. O Santos é um gigante no continente e demanda resultado. Cremos no trabalho e nos jogadores que temos. Cremos que podemos melhorar. Quando a diretoria nos chamou, não tivemos dúvidas”, falou.
Santos e Fluminense-PI se enfrentam na terça-feira, ás 21h30 (de Brasília), em Teresina. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil e, diferentemente da primeira rodada, um empate leva o confronto para as penalidades máximas.
Fonte: gazetaesportiva.com