Em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, disputado neste domingo, o Internacional recebeu o Aimoré, no Estádio Beira-Rio. Com gol de David no primeiro tempo, o Colorado venceu o adversário por 1 a 0.
Com o resultado, o time de Porto Alegre ocupa a terceira colocação com 15 pontos, três atrás do Grêmio. Já a equipe de São Leopoldo fica na nona posição, com 11 pontos.
Na próxima rodada, os colorados fazem o clássico contra o maior rival, adiado por conta do ataque ao ônibus do tricolor. Com presença das duas torcidas, novamente na casa do Internacional, o Gre-Nal acontecerá na quarta-feira. O Aimoré recebe o São Luiz no sábado, pela última rodada do Estadual.
Logo aos 16 minutos de jogo, houve a primeira substituição. Wellington Reis saiu lesionado e Carlos Alberto entrou em seu lugar. Aos 32, após algumas tentativas seguidas dos colorados, David chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro.
Na segunda etapa, o Aimoré reagiu e começou melhor. Porém, o goleiro Daniel brilhou com defesas importantes e garantiu a vitória de equipe de Alexandre Medina.
Em outro jogo da rodada, o Juventude venceu o Guarany, no Estádio Alfredo Jaconi. Com gols de Isidro Pitta e Vitor Gabriel, o alviverde pulou fora da zona de rebaixamento, mas apenas dois pontos separam o clube do 11º colocado, o União Frederiquense.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 0 AIMORÉ
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 6 de março de 2022 (domingo)
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Conrado Bitterncourt Berger
Cartões amarelos: Maurício (Internacional 2ºT 10′)
Gol:
INTERNACIONAL: David (32min do 1º Tempo)
INTERNACIONAL: Daniel, Fabrício Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta, Paulo Victor (Moisés 2ºT 25’), Gabriel, Liziero (D’Alessandro 2ºT 36’), Edenilson (Johnny 2ºT 25’), Maurício (Boschilia 2ºT 36’), Taison (Wesley Moraes 2ºT 25’) e David
Técnico: Alexandre Medina
AIMORÉ: Fabián Volpi, Anilson, Natã, Lucão, Raphael Soares, Wellington Reis (Carlos Alberto 1ºT 16’) (Paulinho Dias 2ºT 29′), Mardley (Leandro Córdova 2ºT 39’), Marcelinho, Wagner (Adriano 2ºT 1’), Vinícius Baiano e Sassá (Luís Soares 2ºT 29’)
Técnico: Rafael Santiago
Fonte: gazetaesportiva.com