Neste domingo, o Red Bull Bragantino carimbou sua vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando em casa, a equipe venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e garantiu a classificação. O time de Bragança Paulista saiu na frente ainda no primeiro tempo e selou a vitória já no fim do jogo.
Com o resultado, o Bragantino vai a 19 pontos e já não pode mais ser alcançado pelo vice Santo André, com 11 pontos, que ainda disputa a classificação com o Santos, terceiro colocado com um jogo a menos e 10 pontos conquistados. Devido ao número inferior de partidas disputadas, os santistas podem empatar em pontos com o Massa Bruta. Do outro lado, o Botafogo é o lanterna do Grupo D, com 15 pontos, mas ainda mira a classificação.
Em busca de garantir a liderança do grupo, o Red Bull volta a campo no próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), para encarar o Ituano fora de casa. No mesmo dia e horário, o Botafogo recebe o Novorizontino
O jogo –
O Bragantino levou perigo nos primeiros minutos da partida e levou com perigo com Hyoran e Artur, que parou no travessão. O time seguiu criando as melhores chances, embora o adversário tenha ido ao ataque em alguns momentos.
Aos 41 minutos, o gol do time da casa saiu. Artur cobrou escanteio na área e Natan cabeceou para o fundo das redes, colocando o time na frente do placar.
Na volta do intervalo, o Red Bull Bragantino seguiu pressionando e criando as melhores oportunidades da partida. Ytalo e Hyoran conseguiram boas chances, mas não ampliaram o placar. O árbitro de vídeo chegou a entrar em ação para identificar possível pênalti em Hyoran, mas o lance não foi considerado faltoso.
Aos 22 minutos, Alerrando saiu do banco e precisou de 11 minutos para marcar o seu e encaminhar a vitória. Bruno Tubarão recebeu na direita fez bom cruzamento para o atacante cabecear para o fundo das redes e ampliar o placar.
Também pelo Paulista:
- São Bernardo 1 x 1 Mirassol
- Novorizontino 1 x 2 Inter de Limeira..
Fonte: gazetaesportiva.com