O réu Valdemilson Aparecido de Sene será submetido a júri popular marcado para março. Ele é acusado de assassinar Tarcisio Engly Arruda Nunes, marido de sua ex-mulher, a facadas. Crime ocorreu em 2018 e o julgamento ocorre 5 anos depois.
Conforme consta no processo, o acusado foi casado por 8 anos com uma mulher com a qual teve dois filhos. O casal se separou e a jovem passou a se relacionar com a vítima, com quem teve um filho. Após o rompimento, ficou acordado entre Valdemison e a ex que os filhos ficariam com cada um dos pais em fins de semana intercalados.
Contudo, em uma das vezes em que Valdemilson foi buscar as crianças, houve desentendimento com a vítima. Os dias seguiram até o fatídico 17 de dezembro de 2018, quando os filhos ficaram com o pai.
O réu passou o dia consumindo bebidas alcoólicas e só levou as crianças para a casa da mãe porque ela ligou e insistiu. Entretanto, houve desentendimento entre Valdemilson e Tarcísio na casa da mulher e o réu foi embora.
Não contente, ele voltou a casa “entrou em luta corporal com a vítima e desferiu inúmeros golpes de faca, que foram a causa da morte do ofendido”. Após o ataque, ele fugiu em sua moto e foi parado em uma blitz, sendo preso por embriaguez e constatado o homicídio.
Ele foi denunciado pelo crime somente em 2019 e será julgado este ano.
“Posto isso, designa-se o dia 20 de março de 2024, às 13h para a realização de sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri no plenário do auditório do acusado Valdemilson Aparecido de Sene”, diz a decisão do dia 16 de janeiro.
Fonte: gazetadigital