Governador Mauro Mendes (União) disse que só vai escolher o favorito, entre Eduardo Botelho e Fábio Garcia, para disputa da Prefeitura de Cuiabá nas próximas semanas. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (19), Mauro ainda declarou que Mauro Carvalho sairá da política para se dedicar à família e suas empresas.
Mauro esclareceu que até a definição do “nome” para o União Brasil lançar na disputa ao Palácio Alencastro, Garcia continuará na Casa Civil. No entanto, que o seu candidato é Fábio Garcia, mas o que resta é decidir o candidato da sigla.
“Até que a gente defina essa questão de Cuiabá, que será definida, objetivamente, nas próximas semanas, vou deixar Fábio Garcia na Casa Civil. (…) Se a definição for pela candidatura dele [Fábio Garcia] vai deixar a Casa Civil. Se a definição for Eduardo Botelho, vamos ver se ele vai ter interesse em continuar também na Casa Civil”, disse o governador.
Leia também – PGE apresenta licenças para continuar obra do BRT em Cuiabá
Sobre a saída de Mauro Carvalho da equipe do Estado, Mendes disse que após esse período longe da política, ele se colocou à disposição para outras oportunidades. Governador rasgou elogios ao amigo e agradeceu o trabalho feito até então.
Não sendo diferente, Carvalho retribuiu os adjetivos e se disse grato a Mauro Mendes pela confiança em liderar a Casa Civil.
“Gratidão eterna por essa nossa relação de amizade, mais de 40 anos. Relação familiar, somos compadres e o fato de você ter colocado a sua confiança na minha pessoa fez que facilitasse a minha vida como secretário da Casa Civil. Sua confiança foi fundamental para que eu pudesse ter a experiência para desempenhar um bom trabalho na Casa Civil. São 5 anos que tive que me afastar da minha família, minha mulher, minhas filhas, meus netos e também minhas empresas”, disse em seu momento de fala na tarde desta sexta-feira (19).
Fonte: gazetadigital.com.br